Políticas de Uso



1)  Consultas e Atendimentos Psicológicos Online

As Consultas e Atendimentos Psicológicos Online é um serviço ofertado pelo psicólogo via internet chat (Skype) com ou sem webcam. 

2) Regulamentação do Serviço 

Os serviços de consultas e atendimentos psicológicos on line são regulamentados pela Resolução nº 011/2018 do Conselho Federal de Psicologia. Estão habilitados a serem realizados exclusivamente por psicólogo cujos sites estão cadastrados, aprovados e registrados pela entidade de classe acima.
A consulta dos links da Resolução, do Código de Ética do Psicólogo  e do Conselho estão disponíveis na página inicial deste site.

3)Objetivos da Consulta e/ou Atendimentos Psicológicos Online 

Os serviços de “consulta e/ou atendimentos psicológicos compreende um conjunto sistemático de procedimentos e da utilização de métodos e técnicas psicológicas na prestação de serviço nas diferentes áreas de atuação da Psicologia com vistas à avaliação, orientação e/ou intervenção em processos individuais e grupais. Não há limites para a quantidade de sessões.

5)Público Alvo:

·         Os atendimentos são disponíveis para adolescentes, adultos e terceira idade;
·       Para menores de 18 anos requer autorização dos pais por escrito e contato telefônico para confirmação de  autorização.

6)Restrições de Atendimento:

O atendimento de crianças e adolescentes somente ocorrerá  com o consentimento expresso de ao menos um dos responsáveis legais e mediante avaliação de viabilidade técnica por parte da psicóloga e do psicólogo para a realização desse tipo de serviço.
É vedada a oferta desta modalidade de atendimento pessoas e grupos em situação de urgência e emergência e dos grupos em situação de emergência e desastres , bem como pessoas e grupos em situação de violação de direitos ou de violência, devendo a prestação desses tipos de serviço ser executado por profissionais e equipes de forma presencial.

Para dúvidas e maiores esclarecimentos, encaminhe seu e-mail para: 
psimulti@gmail.com

7)Das Condições de Atendimento:

Estes serviços são ofertados em uma quantidade ilimitada de sessões de acompanhamentos síncronos ou assíncronos. O atendimento presencial pode ser sinalizado pelo profissional ao usuário quando outras demandas necessitem de um trabalho mais aprofundado.
É fundamental que tanto o profissional como usuário reservem um local reservado, seguro e silencioso para o desenvolvimento deste serviço.

8)Dos Direitos e Deveres das Partes:

a) As sessões de consultas e atendimentos psicológicos serão desenvolvidas através de Skype (via chat, áudio ou webcam) com uma duração de 50 minutos.
b)Manter o sigilo das sessões é dever do profissional de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo com exceção das seguintes situações:
·         Representar algum risco prejudicial a si próprio ou a outros;
·         Houver denúncia de violência ou abuso sexual a quem quer que seja;
·         Nas solicitações judiciais.
c) Para uma condução adequada do serviço, é importante que o usuário não interrompa o atendimento com atividades paralelas (atendimento de celular, anotações, leitura de e-mails, digitação, chats e etc.).
d) São sugeridos que o equipamento utilizado pelo usuário seja dotado de dispositivos  de segurança(antivírus) e seja procedida a desativação da opção senha do seu computador. Não serão realizados atendimentos, em nenhuma hipótese, em máquinas ligadas a rede, equipamentos de empresa, máquinas de lan house, tablets e qualquer tipo de celular.
e) O conteúdo dos atendimentos é guardado obrigatoriamente de maneira sigilosa conforme prescrito no Código de Ética Profissional do Psicólogo. Devido a falta de confiabilidade nos quesitos de segurança e sigilo dentro deste ambiente eletrônico, o profissional fará uso do dispositivo antivírus Kaspersky para reduzir a vulnerabilidade deste meio bem como orienta que o usuário siga as orientações contidas no item d).
f) As exigências acima não garantem a imprevisibilidade dos dispositivos tecnológicos mas, pode ser assegurado pela observância do item acima.
g) A disponibilidade do horário agendado é de responsabilidade do profissional e do o usuário. Em caso de impossibilidade da ocorrência do atendimento por uma das partes, profissional e usuário são responsáveis em comunicar com 24h de antecedência e proceder o possível reagendamento do horário
Tal contato deve ser feito para o e-mail psimulti@gmail.com
h) Os valores e as formas de pagamento serão comunicados após o primeiro contato via e-mail.
i)A falta sem aviso prévio (24h antes do horário agendado) do usuário constará o atendimento como efetuado e não haverá a devolução do valor pago.
j) Serão realizadas as decisões em comum acordo nas ocorrências de eventuais problemas eletrônicos, falhas em software e outras intercorrências desta natureza.
 k) O reagendamento do horário deverá ser realizado com 24 horas de antecedência por e-mail ou via página “Contato”.
l) É expressamente proibido a gravação e divulgação de vídeos, áudios e textos dos atendimentos.

9)Conduta das partes durante os atendimentos:

O conteúdo e o período de atendimentos realizados online serão utilizados estritamente para a prestação de serviços propostos nos objetivos. O direcionamento de situações de natureza diversa serão previamente acordadas entre o usuário e o profissional.

10)Agendamento de consultas e atendimentos psicológicos online:

A) Clique em Atendimentos.
B) Você será direcionado para a página do formulário de solicitação de agendamento.
C) Preencha o formulário de solicitação de agendamento e informe os seguintes dados: o seu endereço de Skype , a via de atendimento de sua preferência(chat, áudio ou webcam) no campo observações e opção de pagamento das sessões(Débito em conta corrente ou PagSeguro).

11) Pagamento das sessões:

A)Caso opte pelo débito em conta corrente, posteriormente, os dados para depósito serão informados.
B) Para a opção do PagSeguro, realize um cadastro no site e acesse https://pagseguro.uol.com.br/comprar;
C) O cadastro do  PagSeguro deverá ser informado a esta profissional através do email psimulti@gmail.com . Após este comunicado, o usuário receberá um e-mail contendo todas as informações para a conclusão desta operação.
D) Os dados de contato de acesso via Skype desta profissional serão informados após a confirmação do pagamento pela PagSeguro ou depósito em conta corrente.
E) As demais situações e imprevistos relacionados ao agendamento serão resolvidos através do contato:  psimulti@gmail.com.


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